Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011


 Menção Honrosa
Categoria Poesia

Nostalgia
Rita de Cássia Abreu e Silva

Agora só me restam as lembranças
De um tempo mágico, fagueiro
Onde eu podia deslizar
Sem receio, no universo
Afinal, sempre e sempre, lá estava ela

Naveguei por muitos anos
Nas ondas de seus seios
Que acolhiam, envolviam e embalavam
O corpo meu, os sonhos meus, os dedos meus...
E com sua voz transformava-os em canção
Dando um concerto para saudar o arco-íris

Mas de repente, ela se foi
Levando consigo um ramo de sol
Dentro da noite fria
E o manto estrelado da natureza
Comemorou sua presença, sua beleza

Hoje sei de todas as importâncias da vida que
Cabem dentro do ser
Porque com ela, simplesmente aprendi.
A ternura oceânica do seu olhar me guia por todos
os horizontes,
Sua sabedoria imensurável deixo brilhar distraída
Também no meu rosto
Suas delicadezas secretas quero ver explodir
Por todos os anos que a vida me brindar

Por isso vou assim no meu caminho... tão apenas andando
É que agora só me restam as lembranças
De um tempo mágico, fagueiro...



Nenhum comentário:

Postar um comentário